Banner do seu site

Entrevista | Bux THB manda a letra: "Explode Racista Fascista"

Jeff Ferreira
By -
1


Salve! O Submundo do Som trocou uma ideia com o Bux THB, artista da Zona Sul da capital paulista. Rapper, poeta e apresentador de TV, Bux THB está lançando o cllipe "Explode Racista Fascista", um papo reto sobre os atrasalado do Brasil e que mostra o Hip Hop como ferramenta de luta e transformação. Confira:

Submundo do Som - Primeiramente satisfação em trocar essa ideia e muito obrigado pela preza. Começa se apresentando mano, quem é o Bux THB?      

                

Bux THB - Meu nome é Clayton tenho 42 anos sou compositor rapper e apresentador do programa Da Rua Pra Rua Tv.


Moro na região do Ipiranga zona sul de São Paulo,faço parte de uma ação social que se chama Instituto todos somos um, localizada na favela do Boqueirão.


Submundo do Som - E como que a música, e sobretudo o rap, chega na sua vida?


Bux THB - Inicialmente a música chega através dos meus pais, que  graças a Deus sempre gostaram de coisas boas como Marvin Gaye, Banda ZAPP, Candeia, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Fundo de Quintal, Aniceto etc. O rap chega em minha vidas quando eu tinha uns 13 a 14 anos pela referência de meus primos que eram mais velhos e curtiam a São Bento. E foi quando eu conheci o Movimento Hip Hop e me apaixonei por essa cultura popular que foi uma escola de vida pra mim e para muitos.


Submundo do Som - Como rapper, como iniciou sua trajetória e quais foram seus trabalhos até aqui?


Bux THB - Início foi quando eu conheci o Sabotage que nos incentivou a montar o grupo Família Aoples o qual ele apadrinhou e nos ensinou muitas coisas desde cantar até a atuar no cinema no filme Carandiru’. Quando ele faleceu fiquei parado uns 10 anos e aí despertou a chama de querer voltar a compor e ensaiar em meu trabalho como Bux , fui convidado a participar do grupo loucos d lamente onde fiquei 4 anos mais também com meu trabalho paralelo que se chama Bux THB, com  tamanha proporção e compromisso com o rap meu trabalho paralelo cresceu muito na minha quebrada onde sigo até hoje.


Submundo do Som - Mano, você está lançando o clipe "Explode Racista Fascista", música que conversa com o Brasil atual, onde fascistas e racistas saíram do armário com o toque do berrante do, enfim, ex-presidente. Comenta sobre a música, o clipe, a produção e principalmente a mensagem que você quis transmitir.


Bux THB - A música foi criada na pandemia com muita revolta, por diversas ações que o desgoverno fazia incentivando essas víboras que mostraram sua cara. A música relata várias atitudes desses vermes que só pensam e si próprio onde não respeitam o próximo e pior julgam como se só eles fossem certo. Nesse clipe eu quero transmitir que todo o meu povo é resistência contra tudo isso e não iremos nos calar e vamos lutar contra todos só que agora mais unidos do que nunca. A música conta com a participação da Poetisa, Atriz e compositora Angela Peres suas cenas para o clipe foram gravadas em Dublin , Irlanda e sua presença a força da mulher Preta.

Produção musical Raoni Groove, gravação do clipe Daniel Irponi, roteiro Bux THB Daniel Irponi. O clipe será lançado dia 20/11 e está sensacional.


Submundo do Som - Em "Explode Racista Fascista" tem a participação de Angela Peres, atriz, compositora, escritora e poetisa. O Bux THB também tem um corre na poesia certo? Conta um pouco desse projeto e como você acha que o Hip Hop contemporâneo se conecta com as manifestações artístico-culturais, ainda marginalizadas?               

            

Bux THB - Sim mano estamos com esse projeto de poesia também, a poesia e o rap são conectados pela forma de se expressar só que a poesia você não precisa de uma produção e com isso se torna mais fácil de chegar a seus ouvintes e assim expor toda sua habilidade.

A cultura Hip Hop é um importante meio de integração, uma forte mobilização para a quebra de preconceitos e barreiras, na tentativa de romper com a realidade impregnada de injustiça social.

O Hip Hop foi uma escola na minha vida onde me salvou porque eu preferia estar sempre presente nos eventos ao invés de ficar nas quebradas com a cabeça vazia e  ainda perto daquilo que o sistema nos proporciona para eu ter um fim trágico era muito fácil. E a cultura tem esse poder através do breaking, graffiti, DJ e Mc’s que sempre buscam o estudo e diálogo para se manter firmes e contemporâneo até os dias de hoje.


Submundo do Som - Bux THB, e quais são seus planos e projetos para o futuro mano?


Bux THB - Dar continuidade ao meu projeto musical e estamos com um novo trabalho que se chama Território Insólito juntamente com Kaneda Asfixia e Ana Cacimba. E valorizar cada vez mais  ações sociais na quebrada sou atuante no projeto Viela Sabotage Vive e em breve Inaugurar o Centro Cultural Sabotage Vive.


Submundo do Som - Para quem nos acompanhou nesse bate papo, que mensagem você deixa?


Bux THB - Um leal e sincero abraço!!!

Sonhe alto e foca sempre em seus objetivos se alie com pessoas que pensam grande e nunca desista de seus sonhos você é do tamanho dele.

Deus no comando sempre!!!


Submundo do Som - Para finalizar, quem quiser trocar uma ideia ou acompanhar mais de perto o seu trabalho, quais são seus cais de comunicação.


Bux THB - YouTube: https://youtube.com/c/BuxTHB

Instagram: @aopless e @BuxTHB

Facebook: https://www.facebook.com/buxthb

Postar um comentário

1Comentários

  1. Tmj ....Bux THB.....família Aoples....Progresso sempre!Pega a visão!!!Explode Racista Fascista!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário