Talvez você nunca tenho ouvido falar de Santo Antônio de Posse, terra do professor Demerval Saviani e do craque Neto, mas você vai ouvir falar bastante do Fun For Freaks, pelo menos aqui no Submundo do Som.
E é ali na Posse que os loucos se divertem. Cidade encrustada à beira do Rio Camanducaia, que deságua no Rio Jaguari, que por sua vez termina no Rio Piracicaba,e é em Pira a nascente de Mario Sergio Ribeiro, a.k.a. Siloque (ou ainda Bas-Fond), um punk que se aventura no rap, MC hardcore.
Depois de levar suas posses para Posse e a vontade de tocar guitarra enquanto canta, ou vice e versa, Mario conheceu Matheusão Corpo Seco e Zé Gordinho. O primeiro tinha uma bateria e o segundo foi aprender a tocar baixo. Como Mario lembra:
"A banda se formou assim que me mudei para Santo Antônio de Posse e comecei a frequentar a chácara do Matheusão. Em poucas semanas estávamos tocando vários covers de Ramones, The Saints e Misfits".
Na base da diversão, loucura e do bom e velho punk rock, estava formada a Fun For Freaks, ensaiando num aconchegante quartinho na chácara do Matheusão: "Logo pulamos para os sons autorais. Hoje em dia estamos com 13 músicas próprias e conversando sobre as possibilidades de gravação de nosso primeiro disco", Siloque comenta.
Eu já acompanhei o repertório dos treze sons e atesto a potência sonora que vem dos três divertidos loucos. Porém, um som se destacava e quando isso acontece é natural que a faixa ganhe clipe. Nesse caso foi "sobrenatural", já que bruxas colaram na gravação do vídeo e batizaram a música. Eu explico: estamos falando de "All Witches", primeiro single do Fun For Freaks.
Na chácara do Matheusão, onde coisas estranhas acontecem, o anfitrião se juntou a Mario e Zé Gordinho para cantarem e gravarem "All Witches" que como Siloque pontua: "é uma música de protesto, como quase todas as outras que escrevo. É uma crítica ao conservadorismo, às religiões, às tradições, ao fascismo, à polícia e a todos os outros orgãos e instituições que nos enxerguem como bruxas e querem nos ver na fogueira".
Para enfeitiçar o filme, a poeta marginal Bárbara Gagliardi fez uma verdadeira convenção das bruxas e teletransportou para a chácara Carol Sato, Carol Machado, Duda Pereira e Stefany Pinheiro, que roubaram a cena (e a banda), encantando enquanto cantam e (tentam) tocar.
Já a captação das imagens foi feita por Gustavo Grimaldi, que, aliás, também foi responsável por gravar os instrumentos e voz. Grimaldi também cuidou da mixagem e masterização, ao lado de Mario. A edição do clipe foi dirigida pelo Vocal/Guita do Fun For Freaks e a execução foi feita por aquele que assina os sete lyric videos do disco Tirando o Lixo, o último lançamento do Siloque, ou seja, esse que assina esse salve: Jeffão do Submundo.
Você ouve "All Witches" na sua plataforma preferida, mas confira o clipe no YouTube e se inscreva no canal do Fun For Freaks e também siga os loucos no Instagram: @fun_for_freaks_.
Aguarde que logo vem mais novidades sopradas pelos ventos vindos de Santo Antônio de Posse!
Postar um comentário
0Comentários